Aproximadamente 60% da população masculina acima dos 60 anos apresenta-se com algum grau de aumento da próstata, o que leva a um hábito de micções frequentes e sensação constante de bexiga cheia. Professor Stephen Langley do Reino Unido diz que a próstata cresce a partir do nascimento até os 18 anos e volta a crescer após os 40 anos, num processo chamado de "redespertar", o que alguns experts atribuem o fato, à flutuação do nível de alguns hormônios. Embora o crescimento por si só não mate, especialistas sugerem que aqueles afetados pelo crescimento e com sintomas, abandonem a ingesta de bebidas alcoólicas e cafeinadas, para amenizar esse quadro. Em muitas situações há necessidade de tratamento com medicamentos e nos casos mais extremos, até as cirurgias são indicadas.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
O uso de pílulas contraceptivas, pode estar associado a uma menor taxa de icontinência urinária na mulher.
De acordo com um estudo publicado na revista Fertility and Sterility, mulheres que utilizaram anticoncepcionais hormonais, têm menores taxas de incontinência urinária na fase premenopausa , quando comparadas àquelas que utilizaram outros métodos. O trabalho realizado na Suécia contradiz pesquisas anteriores, que apontavam maiores taxas desse tipo de problema, nas mulheres que fizeram uso de pílulas como método contraceptivo.
O artigo foi publicado no Los Angeles Times(www.latimes.com/health), na edição do último 13 de Agosto.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Pacientes com AIDS podem ter uma maior incidência dos tumores relacionados às infecções com vírus HPV.
Conforme o enfraquecimento do sistema imunológico dos pacientes com AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) se processa, os pacientes têm uma maior predisposição para o desenvolvimento dos tumores relacionados às infecções com o vírus HPV (Vírus Papiloma Humano). Um estudo sobre o assunto foi publicado pelo Journal of the National Cancer Institute e os cientistas acreditam que o processo de imunosupressão causado pelo vírus HIV antes da transição para a AIDS, é um processo importante para a susceptibilidade. Com isso, graças às novas terapias que levam a uma maior sobrevivência dos pacientes acometidos pelo HIV, há a necessidade de uma maior monitorização desses pacientes quanto ao possível desenvolvimento dos tumores anais e do colo do útero.
Leia o artigo na íntegra, publicado no HealthDay:
Assinar:
Postagens (Atom)