Embora esse site quando fale de sexo esteja se dirigindo ao homem, não podemos deixar de informar que os Estados Unidos acabam de confirmar o primeiro caso de transmissão do vírus HIV através do contato sexual num casal homossexual de mulheres.
Uma mulher de 46 anos teve o diagnóstico confirmado em 2012. O vírus dessa mulher era virtualmente idêntico ao vírus encontrado na parceira dela, que tinha suspendido o tratamento com os antirretrovirais desde 2008. Essa mulher tinha tido nos últimos 5 anos antes do diagnóstico, três outras parceiras diferentes e nega ter se submetido a situações de risco para a contaminação pelo vírus HIV, como realização de tatuagens, transfusão sanguínea, transplantes ou acupuntura.
As mulheres confirmaram sempre terem feito sexo sem proteção e que costumavam utilizar brinquedos e consolos para animar o ato sexual, às vezes de forma tão violenta, a ponto de provocar sangramento genital.
Cientistas e infectologistas afirmam que esta é uma forma muito rara de transmissão do vírus HIV, mas de agora em diante, há uma nova e importante mensagem sobre uma outra forma possível de contágio.
Leia uma das matérias publicadas pela imprensa e divulgada pel Huffington Post:
http://www.huffingtonpost.com/2014/03/13/female-to-female-hiv-transmission_n_4959332.html
COMO PROLONGAR O ATO SEXUAL.
Há um mês