segunda-feira, 22 de junho de 2015

Homens que sofrem com a gota, têm maior chance de se tornar impotentes.

Conforme um estudo divulgado por famosa revista na especialidade de Reumatologia, homens que sofrem com a gota, doença causada pelo excesso de ácido úrico no sangue e que também contribui para a formação de cálculos no rim, têm uma maior incidência de impotência sexual quando comparados com homens saudáveis.
Leia matéria publicada Renal & Urology News:
http://www.renalandurologynews.com/erectile-dysfunction-ed/erectile-dysfunction-linked-to-gout/article/421651/ 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

PROMOÇÃO!!! Apresente um(a) conhecido(a) para se tornar paciente da Clínica CZ!

CLÍNICA CZ faz 20 anos da matriz no Jardim Paulista em São Paulo.
Agende um atendimento junto com um(a) conhecido(a) seu e ganhem o status de Paciente Fidelidade, passando a usufruir de  vários benefícios, como desconto de 50% nas consultas  médicas.
INFORME-SE!!! 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Apesar das novas orientações, homens com alto risco de se submeterem a procedimentos cirúrgicos, continuam sendo investigados quanto à presença de câncer na próstata.

Desde 2012 que novas diretrizes têm realçado uma nova conduta quanto à investigação sobre o câncer na próstata.
Mas mesmo assim ainda há um alto índice de pacientes, considerados com doenças com alto risco para a morte num período vindouro de até 9 anos, que é investigado rotineiramente com a dosagem do PSA (exame de sangue para investigar possíveis doenças na próstata, tumor inclusive).
Mais informações podem ser obtidas, acessando a matéria divulgada pelo Journal of Clinical Oncology:
http://jco.ascopubs.org/content/early/2015/06/08/JCO.2015.61.6532 

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Vacina para o HPV: informação útil!

Se tem uma doença que preocupa todo homem, independente da orientação sexual, é a infecção pelo HPV (Humam Papiloma Virus). Os números de homens infectados já causam preocupação a ponto de hoje em dia ser pensado iniciar-se a imunização dos meninos, assim como já é feito com as meninas, antes que eles iniciem a vida sexual.

No Brasil já é possível realizar a imunização com a vacina Gardasil (MSD) e o protocolo de vacinação é o de se administrar 03 doses da vacina, com intervalos de 60 dias para a segunda dose e 04 meses para a terceira e última dose.

Um trabalho recentemente publicado sugere, ao contrário do que vem sendo feito, que uma única dose é capaz de conferir imunidade nos mesmos níveis que aqueles oferecidos pela aplicação das 03 doses. O estudo foi feito avaliando-se 24.000 mulheres, após um intervalo de 04 anos de vacinação. Observou-se que, independente de ter recebido uma ou três doses, havia um percentual de efetividade de imunização variando de 77% a 87%.

Agora é necessário aguardar mais informações quanto à efetividade de imunização dos homens. Será que os mesmos resultados serão encontrados? E será que o protocolo de vacinação será modificado, gerando uma economia importante nos gastos gerados pela aplicação das vacinas?

Segue o link da matéria divulgada pela Associated Press:
http://hosted.ap.org/dynamic/stories/E/EU_MED_HPV_VACCINE?SITE=AP&SECTION=HOME&TEMPLATE=DEFAULT&CTIME=2015-06-09-19-15-36

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Queda da testosterona pode comprometer a estrutura óssea do homem.

Dados de uma pesquisa, divulgados no último congresso da Associação Americana de Urologia, comprovam que a diminuição na produção da testosterona pelo homem, diminui a formação óssea, fenômeno conhecido como osteopenia.
Quanto maior for o período em que a produção hormonal estiver comprometida, maior é o risco para que o homem venha a desenvolver a osteoporose, patologia decorrente da osteopenia, e que enfraquece os ossos.
Leia matéria divulgada pela Medscape:
http://www.medscape.com/viewarticle/846022