sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Estudo descarta a relação entre melanoma e uso de drogas para ereção.

Havia sinais de que a terapia com drogas para ajudar numa melhor ereção do pênis, poderia estar relacionado com um maior aparecimento de câncer na pele.
Um grupo de cientistas Americanos e Europeus realizou um estudo englobando 20.000 homens na Suécia, que receberam receita de uma das três drogas mais prescritas para disfunção erétil: sildenafila (Viagra), tadalafila (Cialis) e vardenafila (Levitra). E concluíram que a maior incidência de câncer de pele não tinha relação com a terapia e sim com a possibilidade de que esses pacientes, com maior poder aquisitivo para a compra desses medicamentos de alto custo, dispunham de maiores condições financeiras de viajar e se expor mais aos raios solares durante as férias.
Leia matéria falando sobre o assunto.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Estudo sugere que o tipo de dieta, pode afetar a fertilidade do homem.

Um estudo que avaliou homens que se encontravam em acompanhamento para conseguir uma gestação com suas parceiras, mostrou que homens que ingeriram mais carnes processadas tiveram um resultado pior, do que homens que ingeriram carne de frango e outros de tipos de ave. E quanto mais carne de frango os homens ingeriram, maior foi o êxito na fertilização.
Leia matéria divulgada pela HealthDay.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

O câncer de próstata em homens com baixos níveis de testosterona, tende a ser mais agressivo.

Num estudo em  que vários homens tiveram os níveis de testosterona dosados, foi feita uma relação entre esses níveis e a relação com o tipo de câncer de próstata, quando presente.
Observou-se que nos casos confirmados de câncer na próstata, o câncer tendia a ser mais agressivo em situações de níveis de testosterona baixos. Acredita-se que a dosagem de testosterona seja mais uma arma para ser usada, na decisão para realizar-se uma biópsia de próstata em indivíduos idosos.
Leia matéria divulgada pela Renal & Urology News