segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Câncer na infância pode comprometer a fertilidade do homem.

Segundo cientistas, homens que sobreviveram ao câncer que os acometeu na infância, na adolescência ou até mesmo na fase de adulto jovem, parecem ter menores condições de ter filhos próprios quando comparados com homens que não foram afetados pelo câncer.
Essa dificuldade para ser agravada quando o câncer foi nos testículos, ossos, cérebro e também em casos de leucemia e linfoma.
Clique aqui para ter acesso à publicação do HealtDay.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Uso de finasterida pode proteger o homem de câncer na bexiga.



A finasterida é uma substância já usada há mais de dez anos para tratar a queda de cabelos no homem e também o aumento da próstata.
Agora uma nova comprovação vem mostrar que homens que usam a finasterida para essas situações, apresentam menores índices de câncer na bexiga, sugerindo uma ação protetora da substância.
Clique aqui para ler a matéria publicada pela Renal & Urology News.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Saiba quanto tempo o vírus zika permanece no sêmen.

Pesquisadores britânicos divulgaram que o vírus zika pode ser detectado no sêmen até 62 dias após a infecção inicial. No sangue permanece por no máximo 10 dias, geralmente uma semana. Os cientistas não sabem garantir onde mais o vírus poderia ser encontrado, após esses períodos, .
Clique aqui para ter acesso à matéria divulgada pela Reuters.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Nova técnica não-invasiva, promete "diagnosticar pelo cheiro", câncer de próstata na urina.

Uma nova técnica desenvolvida por cientistas e divulgada pelo Journal of Breath Research, promete diagnosticar pelo cheiro, câncer de próstata na urina do homem afetado. O aparelho nomeado Odoreader (algo como leitor de odor), consegue fazer leituras de componentes relacionados aos tumores. É como um nariz eletrônico, capaz de identificar vários tipos de componentes presentes nos tumores urológicos.
Clique aqui e leia matéria divulgada pela Medical Daily.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A calvície parece estar relacionada a uma maior possibilidade do homem morrer de câncer na próstata.

De acordo com o resultado de uma pesquisa realizada, cientistas relatam que homens com qualquer grau de calvície, têm um risco maior para morrer de câncer na próstata.
Cientistas também relatam que a calvície hereditária não tem relação com nenhum outro tipo de aumento dos riscos para outras doenças.
Clique aqui para acessar artigo publicado pela Renal & Urology News.