Pesquisadores em Taiwan, após análise do banco de dados de seguradoras, concluíram que homens que sofrem de impotência sexual, têm um risco maior de fraturar a bacia.
Um outro estudo dinamarquês mostrou resultados semelhantes.
Sabemos que as fraturas de bacia contribuem com o aumento da mortalidade dos idosos. Então é bom detectar um maior risco nesse grupo de homens e prevenir.
Clique aqui para acessar a matéria publicada pela Renal & Urology News.
De acordo com um estudo realizado entre homens circuncidados e aqueles que não foram submetidos à retirada do excesso de prepúcio do pênis, concluiu-se que o procedimento não compromete a sensibilidade do pênis.
Pacientes foram submetidos a testes em diferentes áreas da glande quanto a estímulos por calor, dor e tato. Também foram solicitados a descrever por um período de tempo, o grau de satisfação sexual, qualidade do orgasmo e desejo sexual. E com esses dados, concluiram que não havia diferença entre os dois grupos.
Para ler a matéria divulgada pela Medical Daily, clique aqui.
A embolização das artérias da próstata é um método que já vem sendo aplicado na USP em São Paulo, para tratar do crescimento deste órgão. Dados de uma pesquisa revelam que este procedimento (PAE- prostatic artery embolization) pode melhorar as queixas de micção noturna do homem. Ao embolizar as artérias e bloquear o fluxo de sangue para a próstata, observa-se que a glândula se torna menos firme e encolhe, diminuindo assim a irritação que leva a um maior ritmo miccional noturno.
Clique aqui para ler o artigo publicado pela HealthDay.