Estudo divulgado pela Sociedade Americana de Hipertensão confirma que um paciente com quadro de pressão arterial elevada, acorda durante a noite para urinar.
Relata que o tratamento diminui essa frequência, mas o hábito permanece
Clique aqui para acessar a matéria original, publicada pela MedPage Today.
O melanoma, um tipo de câncer que pode ser fatal, tende a se proliferar mais facilmente nos homens que fazem uso de Viagra (sildenafil), incluídos os genéricos e similares.
A princípio o artigo que mostrou isso não teve muito crédito, pois normalmente homens que usam o sildenafil frequentemente, tendem a se manter mais expostos aos raios solares, com atividades ao ar livre.
Mas tudo indica que o sildenafil age facilitando a disseminação da doença.
Homens que usam regularmente sildenafil devem ficar atentos às lesões de pele, fazer uma avaliação dermatológica a cada 6 meses e ficarem cientes de que, se têm o melanoma, há um maior risco de disseminação da doença.
Muito se lê sobre os riscos cardíacos quando o homem faz terapia com hormônios, testosterona no caso.
Trabalho recente que avaliou perto de 7.000 homens com idade entre 58 e 78 anos, dividiu-os em três grupos diferentes: nenhuma reposição, reposição com níveis médios e reposição com altas doses de testosterona.
Reavaliações foram feitas num período que variou de 1 a 3 anos e evidenciaram que no grupo em que não houve reposição, os índices de infarto, acidentes vasculares cerebrais e morte foram maiores. O grupo onde houve reposição com níveis altos de testosterona, foi o que apresentou menores índices de complicações, das citadas acima.
Clique aqui para acessar o arquivo na integra.