Cientistas testaram moldes de rins em silicone, preenchendo-os com cálculos que haviam sido eliminados pelas vias urinárias do ser humano e avaliaram o impacto no processo de eliminação, quando expostos aos movimentos de uma montanha russa. Além de observarem um impacto favorável para a saída dos cálculos, observaram que quanto mais para trás a pessoa sentar, melhor o resultado.
Acesse matéria divulgada pela CBS News.
terça-feira, 27 de setembro de 2016
sexta-feira, 23 de setembro de 2016
Carência de vitamina D pode causar impotência sexual masculina.
A vitamina D parece ter um importante papel no processo de ereção peniana. Cientistas acreditam que a carência desse hormônio (sim, a vitamina D é um hormônio), pode comprometer o desempenho sexual masculino. As hipóteses são que a carência de vitamina D pode acarretar lesões nos vasos sanguíneos, facilitar a obstrução deles por aterosclerose, dificultando a chegada do sangue e poderia também interferir na produção do óxido nítrico, que é uma substância indispensável para o ato da ereção. Clique aqui para acessar informações da ISSM.
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
Câncer de próstata: ratificando estatísticas.
Já falei neste blog sobre a conduta de monitorização ativa para o câncer de próstata. É a conduta expectante no caso de um diagnóstico do câncer e pelo fato do mesmo não se apresentar numa forma agressiva, pode ser acompanhado sem necessidade de terapias e dispensaria tratamentos.
Conforme publicado pela mídia inglesa (clique aqui para ler o artigo), um estudo comprovou que a eficácia para a sobrevivência em 10 anos para as condutas no caso do câncer de próstata, varia muito pouco quando comparadas entre cirurgia, radioterapia ou vigilância ativa (monitorização apenas).
Assinar:
Postagens (Atom)