Um artigo publicado pela TIME, informa que cientistas concluíram que pessoas que participam de maratonas, ao final da etapa têm grandes chances de apresentarem lesões no rins. As lesões são discretas e os rins na maioria das vezes se regeneram em dois dias.
Um estudo revelou recentemente que homens que fazem uso prolongado (no mínimo 07 meses) de uma classe (5-alfa redutase) de medicamentos, visando interromper a queda de cabelos e o crescimento da próstata, têm um pouco mais de risco para desenvolver impotência sexual persistente.
Foi aprovada nos Estados Unidos a venda do medicamento Noctiva (Milford, Pennsylvania-based Renaissance Lakewood, LLC for Serenity Pharmaceuticals, LLC) com a finalidade de diminuir as micções noturnas. A administração é em forma se spray nasal, que deve ser aplicada 30 minutos antes do paciente ir dormir à noite.
Nem todo paciente pode fazer uso do Noctiva, sendo contra-indicada em muitas doenças como Insuficiência Cardíaca, Diabetes de difícil controle ou doenças da bexiga que fazem o paciente ir frequentemente urinar, independente de ser dia ou noite. É recomendado para os pacientes com poliúria noturna, ou seja, que à noite em repouso, produzem mais urina.
Leia matéria publicada pela MedPage, clicando aqui.