Resultados de uma pesquisa a ser mostrada no próximo congresso virtual da Sociedade Europeia de Urologia, mostra que mais de 50% dos homens que participaram, relataram alguma dificuldade sexual após o término do tratamento de um câncer na próstata. À mesma pesquisa, 45% dos participantes relatou algum problema de ansiedade ou depressão. Clique aqui e leia mais sobre a matéria publicada pela Medscape.
Cientistas nos EUA alertam: tem sido detectada a queda nos níveis sanguíneos de testosterona nos adolescentes e adultos jovens. A obesidade tem grande importância nesse fato e tudo indica que a atividade física regular pode compensar esse fator, uma vez que adolescentes, mesmo os obesos, que praticam-na com regularidade, apresentam níveis maiores do que os sedentários. A testosterona tem um papel importante na vida do homem, não só em relação à fertilidade e sexualidade, mas tudo indica que também há papel importante de proteção. Adultos jovens com queda de testosterona e obesidade podem apresentar desenvolvimento precoce de câncer.
A pandemia da Covid-19 afetará muito os diagnósticos de câncer pelo mundo. Tem-se em mente que em torno de 80.000 casos estarão comprometidos de alguma forma nesses 3 meses, de Março a Junho/ 2020, ao terem seus diagnósticos retardados ou sequer realizados. Os tipos mais prováveis de câncer que devem ter seus diagnósticos impactados são os tumores da mama, da próstata, do pulmão, da região colorretal e coluna cervical. Clique aqui para ler na íntegra a matéria divulgada pela CHEST Physician.