

Neste blog você encontrará novidades na Urologia, sempre na forma de posts. Por aqui, você e nossos pacientes poderão acompanhar as novidades da especialidade. Visite nosso site: www.clinicacz.com






Segundo um estudo publicado no International Journal of Impotence Research, que avaliou na Austrália um grupo de 60 homens com mais de 55 anos, o uso de patches cutâneos com testosterona (no Brasil os patches com hormônio feminino já são bem conhecidos pelas mulheres na reposição hormonal devido à menopausa) nem sempre altera o ritmo sexual dos mesmos. Embora note-se aumento em até 30% dos níveis sanguíneos da testosterona, assim como queda dos níveis o Hormônio Luteinizante, um outro indicativo do aumento da atividade hormonal androgênica. Porém, após 52 semanas de tratamento, o grupo que fez uso dos patches relatou um aumento no desejo e na freqüência das atividades sexuais, o que não foi reportado pelo grupo de pacientes que fez uso de placebo.




Um novo equipamento para a anestesia local vem sendo utilizado para a realização de vasectomia em Portland (EUA) e com isso, minimizando o desconforto da anestesia local. Muitos pacientes que se submetem à vasectomia sob anestesia local, temem a agulha que é utilizada para a administração do anestésico local, na região da bolsa escrotal.



Uma pesquisa apresentada no último encontro anual da European Society of Human Reproduction and Embriology, realizada na Escócia e envolvendo 5.000 amostras de esperma, mostrou que os pacientes que se encontravam no grupo de pacientes com Índice de Massa Corporal (IMC) elevado ou considerados obesos, apresentam 60 % de chance de apresentar baixo volume de sêmen, assim como, 40% de chance de apresentar anormalidades nos espermatozóides.
Leia o artigo na íntegra, publicado na Association Press:


