Novembro Azul

Novembro Azul
Prevenção do Câncer de Próstata

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O uso de suplementos a base de testosterona parece aumentar o risco para um ataque cardíaco.

Um estudo recentemente divulgado, mostra que homens que fazem uso de suplementos a base de testosterona estão mais sujeitos aos ataques cardíacos.
A notícia foi divulgada por vários canais de comunicação e essa conclusão foi baseada num estudo envolvendo aproximadamente 56.000 homens. Observou-se que homens com mais de 65 anos têm o dobro de risco para um ataque cardíaco quando em terapia com esse tipo de suplemento e o risco chega a triplicar, quando a terapia é feita com indivíduos mais novos, também com histórico de doença cardíaca.
O motivo desse aumento do risco não é totalmente conhecido, mas uma das hipóteses é de que esses suplementos diminuam os níveis de colesterol bom (o HDL) na corrente sanguínea e/ou comprometam as artérias que levam sangue ao músculo do coração.
Leia uma das matérias sobre o assunto, publicada pelo site da TIME:

http://healthland.time.com/2014/01/29/testosterone-treatments-linked-to-heart-attacks/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário