quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Nictúria: uma necessidade que compromete o sono.

Infelizmente muitos homens precisam acordar à noite para ir ao banheiro urinar. Isto é o que chamamos de nictúria.
Sabe-se que esse quadro melhora com a diminuição da ingesta de líquidos no final do dia. Porém, trabalhos mais recentes mostram que a diminuição de líquidos durante o dia inteiro, também traz benefícios.
Então o ideal é dosar bem a ingesta de líquidos e alimentos com água associada (melancia, chuchu entre outros) durante todo o dia.
Leia matéria publicada pela Medwire:
http://www.medwirenews.com/50/105279/Urology/Daytime_water_restriction_effective_in_nocturia.html

3 comentários:

  1. Toda noite acordo uma vez para ir ao banheiro, só que tenho tendência a pedras nos rins. O médico fala que tenho que beber muita água por causa das pedras. Como faço?

    ResponderExcluir
  2. A hidratação regular ainda é a melhor forma de se prevenir cálculos nos rins. Se as idas frequentes ao banheiro estão comprometendo a noite de sono, tente parar a ingesta de líquidos umas duas horas antes de se deitar e veja se isso lhe traz mais conforto.

    ResponderExcluir
  3. A hidratação regular e constante do organismo, é uma das melhores formas de se prevenir a formação de cálculos renais. Se isto está fazendo você acordar à noite e comprometendo a qualidade do seu sono, tente diminuir a ingesta de líquidos umas duas horas antes de se deitar e vaja se isto melhora a sua queixa.

    ResponderExcluir