segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O aumento das taxas das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

De acordo com uma pesquisa americana no ano de 2012 e publicada recentemente nos Estados Unidos, observa-se um aumento nas taxas de disseminação das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Observou-se uma elevação na transmissão da gonorreia e uma taxa de 11% na transmissão da Sífilis. As taxas de contaminação pela Clamídia permaneceram estáveis.
Os infectologistas se preocupam com esses aumentos, pois provavelmente levarão a um aumento na transmissão do vírus HIV, e recomendam que indivíduos sexualmente ativos, se submetarm um check up anual quanto às DSTs.
Leia matéria divulgada pelo The Washington Times:
http://www.washingtontimes.com/news/2014/jan/8/sexually-transmitted-diseases-spread-2012/

4 comentários:

  1. Nunca tive relação sexual, apareceu um linha encardida embaixo do meu pênis, é normal?
    Obs: ela não tem sintomas

    ResponderExcluir
  2. Com certeza sexualmente adquirida não é, mas para que se possa dizer do que se trata, há necessidade de uma avaliação médica presencial. Agende uma consultar com o seu Urologista e elimine esta dúvida.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sr. Urologista, algo me preucupa, é a apariçao de pequenas espinhas Esbranquiçadas ao redor da cabeça do penis???
    e nao sei do que se trata..
    Idelmiro Doane- Africa- Moçambique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não necessariamente é preocupante, podem ser apenas glândulas de Tyson. Mas como também podem ser lesões decorrentes de doença, é bom que o senhor seja avaliado por um especialista.

      Excluir