quarta-feira, 12 de março de 2014

Dieta rica em proteína na meia idade, aumenta o risco para o aparecimento de câncer.

Em tempos de dietas ricas em proteína animal e pobre em carboidratos, é importante divulgar evidências que apontam para um maior risco para o aparecimento de câncer na meia idade, em pessoas que adotam dietas desse tipo.
Pessoas na meia idade que têm o hábito de ingerir grande quantidade de proteína animal têm quatro vezes mais chances de desenvolverem um câncer, quando comparadas às pessoas com baixa ingesta desse tipo de alimento.
Também há evidências de que dietas ricas em proteína animal geram o mesmo risco para o aparecimento de câncer, quando comparados aos fumantes.
Há evidências mostrando também de que dependendo do tipo de proteína, o risco pode ser maior. As proteínas das oleaginosas (nozes, castanhas) parecem estar menos relacionadas ao aparecimento dos tumores do que quando há ingesta de proteína animal, principalmente quando se fala em carne vermelha.
Leia uma das matérias divulgadas pela imprensa e publicada pelo site do Washington Post:
http://wpost.com/national/health-science/too-much-protein-could-lead-to-early-death-study-says/2014/03/04/0af0603e-a3b5-11e3-8466-d34c451760b9_story.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário