Novembro Azul

Novembro Azul
Prevenção do Câncer de Próstata

terça-feira, 18 de março de 2014

Estados Unidos informa a detecção da transmissão do vírus HIV pela primeira vez, entre mulheres num relacionamento homossexual.

Embora esse site quando fale de sexo esteja se dirigindo ao homem, não podemos deixar de informar que os Estados Unidos acabam de confirmar o primeiro caso de transmissão do vírus HIV através do contato sexual num casal homossexual de mulheres.
Uma mulher de 46 anos teve o diagnóstico confirmado em 2012. O vírus dessa mulher era virtualmente idêntico ao vírus encontrado na parceira dela, que tinha suspendido o tratamento com os antirretrovirais desde 2008. Essa mulher tinha tido nos últimos 5 anos antes do diagnóstico, três outras parceiras diferentes e nega ter se submetido a situações de risco para a contaminação pelo vírus HIV, como realização de tatuagens, transfusão sanguínea, transplantes ou acupuntura.
As mulheres confirmaram sempre terem feito sexo sem proteção e que costumavam utilizar brinquedos e consolos para animar o ato sexual, às vezes de forma tão violenta, a ponto de provocar sangramento genital.
Cientistas e infectologistas afirmam que esta é uma forma muito rara de transmissão do vírus HIV, mas de agora em diante, há uma nova e importante mensagem sobre uma outra forma possível de contágio.
Leia uma das matérias publicadas pela imprensa e divulgada pel Huffington Post:
http://www.huffingtonpost.com/2014/03/13/female-to-female-hiv-transmission_n_4959332.html

4 comentários:

  1. Doutor herpes genital pode dá em quem nunca teve relação sexual?

    ResponderExcluir
  2. Sim, o herpes não é transmitido somente pelo ato sexual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quais os outros meios?
      Mancha vermelha sem bolhas na glande, pode ser sinal de herpes?

      Excluir
    2. Acho que o senhor precisa de uma consulta presencial para esclarecimento de suas dúvidas e ser examinado. Procure um urologista de sua confiança.

      Excluir